1º Convenção Pirata
De Wiki Partido Pirata
Durante a reunião ocorrida em São Paulo em 02/08 foi um consenso que devemos realizar a 1a. Convenção do Partido Pirata. A Convenção tem como objetivo central oficializar a fundação do Partido Pirata no Brasil. Porém entendemos que ela pode e deve ser utilizada para um debate mais amplo sobre o Programa Pirata e sobre o Estatuto e funcionamento do Partido. Neste sentido estamos propondo um modelo de Convenção que deverá ocorrer em São Paulo em outubro ou novembro deste ano. O esqueleto de programação para a Convenção segue abaixo para contribuições.
[editar] GTs de Trabalho
Para começar, nosso programa atual pode ser agregado dessa forma:
- GT 1 - Direitos autorais e patentes (inclui Acesso à Cultura)
- GT 2 - Privacidade e segurança (inclui neutralidade da rede)
- GT 3 - Transparência pública (inclui governo eletrônico)
- GT 4 - Software Livre (+ Inclusão digital)
É bem provável que o GT 1 concentre muito mais gente. Há duas possíveis soluções para resolver isso. 1) Amadurecermos bem o documento referente a esse tema na wiki, para a discussão chegar avançada e com muitos consensos ou 2) Dividir o GT em dois subgrupos em reuniões paralelas que se juntariam num segundo momento, de modo a facilitar a conclusões.
Pode-se criar também um GT só para patentes, se houver interesse.
É importante que todos trabalhemos os textos da wiki para chegarmos com uma discussão mais avançada. Consideraríamos o texto da wiki como a base para qualquer discussão.

