Videos explicativos

jul 27, 2013 | Videos | 2 Comentários

 

 

 

2 Comentários

  1. Marcel Ribeiro Dantas

    Estive procurando mais detalhes sobre o partido pirata, principalmente sobre a visão do partido sobre decisões relacionadas à economia, já que em questões sociais já estava claro para mim o posicionamento oficial. Nos sites de alguns partidos pelo mundo, fiquei contente em ver a coerência de preferir não se meter em terminologias de esquerda ou direita já que a ideia por trás desses termos hoje já está bastante deturpada.

    No entanto, me deparar com esse terceiro vídeo, justamente no site do Partido Pirata no Brasil, foi.. No mínimo desanimador :-/

    Eu sei que o objetivo é ser didático e em poucas palavras explicar o que é o Partido Pirata. Mas resumir direita e esquerda àqueles desenhos não só foi errado, como também prejudicial já que ajuda a propagar essa ideia de que direita é contra os mais pobres e esquerda é à favor dos mais pobres. O Diagrama de Nolan é uma excelente referência que poderia ter sido utilizada para mostrar onde o partido se encontra, portanto, recomendo em futuras explicações utilizá-lo.

    Responder
    • Kannon

      Ignore este tal de “terceiro vídeo”, por favor!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo